sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"O Real Madrid é a minha vida"

Iker Casillas se senta com RealmadridTV em uma nova edição da série do canal entrevista 'Real'
 
Iker Casillas mostrou seu lado mais pessoal em RealCasillas, uma nova parcela da série de entrevista RealmadridTV Real.
 
Esta é a sua música favorita da banda sonora de Notting Hill. Você é muito romântico, não é?
 
Eu acho que é um belo filme. A primeira vez que vi Notting Hill, eu realmente gostei. Eu acho que Hugh Grant foi brilhante. Ele era muito engraçado e eu acho que a trilha sonora do filme é realmente bom.
Pode uma pessoa ser romântico neste dia e idade?
 
Eu acho que você ainda pode ser um romântico, que vem de dentro. Você só precisa ser capaz de produzir certos gestos e de fazer certas coisas.
 
No outro dia eu vi o vídeo musical para essa música e pensei em você como você experimentou algo muito semelhante ao que aconteceu com o personagem de Hugh Grant. Um dia você abriu a porta da frente e viu centenas de flashes e você deve ter pensado para si mesmo, o que aconteceu? Tudo mudou em curso de um dia.
 
Bem, eu comecei muito jovem quando eu tinha 18 anos. Eu comecei a jogar em campos em frente de uma centena de fãs e apenas quatro ou cinco meses depois, eu estava jogando na frente de cinqüenta mil pessoas com toda a pressão que isso acarreta. O povo, a imprensa ... Não foi fácil.
 
Pode-se dizer que a vida Iker Casillas 'é como um filme? Poderia sua vida ser transformada em um filme?
Sim, sem dúvida. Eu tenho pensado sobre essa possibilidade antes, há um monte de coisas que me aconteceu dentro Eu tenho muitas anedotas e histórias engraçadas para contar, não só no sentido profissional, mas também fora do futebol. É uma história que até agora está cheio de momentos positivos.
 
Se você tivesse dito que o futuro tinha reservado para você dizer onze ou doze anos atrás, você teria acreditado?
 
Bem, já que esta é uma entrevista franca e aberta, e José Mourinho foi muito franco quando ele veio antes, eu vou fazer o mesmo. Eu sempre soube que eu iria chegar à primeira equipa, desde que eu tinha doze ou treze anos de idade. Lembro-me de pé na avenida Castellana, com meu pai e ver o Santiago Bernabeu. Pensei comigo mesmo.

Qual é o melhor conselho que os pais lhe deram? Ser um jogador de futebol não é fácil, você precisa ter suas idéias mais claras e você deve estar determinado a vencer. Então, o que eles tentam dizer-lhe para fazer ou o que eles tentaram dizer que você não deve fazer?
Bem, meus pais nunca tiveram que chegar a esse ponto. Eu nunca fui uma criança problemática, embora, obviamente, eu fiz a minha parte justa dos corruptores. Quando eu tinha treze ou catorze anos, havia toneladas de histórias sobre o que eu faria, mas meus pais sempre foram muito relaxada porque sei que eu era muito independente. Eu amadureci, quando cheguei à primeira equipa, que também tornou mais fácil para eles.
 
Você disse que quando era criança, você sabia que um dia você iria jogar no Santiago Bernabeu. Quando você percebeu que você é um sonho se tornasse realidade?
Bem, o meu caminho para o primeiro time foi um pouco complicado. Um dia, um companheiro se machucou e eu tive a chance de fazer-me Real Madrid estréia com John Benjamin Toshack. Quando eu jogava pelo Real Madrid C, que usei para treinar com a equipe de primeira vez ou duas vezes por semana. Eu se revezavam com o goleiro do Real Madrid Castilla. Eu conheci o Gus Hiddink e logo percebi que eu estava perto de quebrar o primeiro time e que eu ia realizar meu sonho. No ano seguinte, o Real Madrid C foi muito bem e logo depois eu fiz o passo até a primeira equipe como o goleiro terceira corda.
 
As pessoas amam mais o goleiro Iker Casillas ou Iker Casillas a pessoa? Eu acho que o último dos dois.
 
Acho que a coisa mais importante é ser amado e apreciado por quem você é. O dia que eu me aposente pessoas irão argumentar se um goleiro Casillas foi bom ou ruim e dizer que ele cometeu erros. Mas eu gostaria que ele se lembrar também Casillas a pessoa.
 
Qual é a melhor qualidade que você como pessoa?
 
Eu não sei. Eu acho que é minha honestidade. Minha consciência não me deixaria adormecer à noite, se eu tivesse feito algo errado durante o dia. Se minha consciência não é claro que eu não posso adormecer.
 
O que você aspira na vida?
 
Como eu disse antes, eu gostaria de ser lembrado como uma pessoa boa e como um bom atleta. Quanto ao meu desejo, eu gostaria de ser considerado alguém importante no mundo do desporto.
 
Você não é já uma pessoa importante no mundo do desporto?
 
Depois de eu me aposentar eu ainda gostaria de ser envolvidos. Gostaria de ajudar os jogadores mais novos no jogo. Quando eu era jovem, eu teria gostado de ter podido contar com a ajuda de alguém que tinha sido bem sucedido no futebol.

O que você mudaria na sua vida?
 
Eu gostaria de ter um dia na semana em que eu poderia fazer o que quiser, como fazer uma caminhada pela Gran Via para a Plaza España e Callao. Gostaria de fazer o que todo mundo faz.
 
O que você tem medo? Mourinho disse que era Deus. E você?
 
Eu acho que a doença eo sofrimento ou a perda de alguém que eu amo. Eu tive sorte porque não aconteceu com alguém próximo a mim, mas mais do que qualquer coisa seria doença. Cancro me assusta. É muito comum. O médico da equipa nacional faleceu após perder uma batalha contra o câncer. Ele estava conosco há 20 anos, mas seis meses antes do Campeonato Europeu, ele foi diagnosticado com câncer e morreu um mês antes do início do torneio. Ele era uma ótima pessoa.
 
Quais são os valores que uma pessoa precisa para ser o capitão do Real Madrid?
 
Você tem que ser muito responsável. Você não pode ter medo de estar no comando de um grupo de jogadores. Você deve pensar constantemente sobre a equipe e sempre tentam representar e defender. Eu tive sorte porque eu tive grandes mestres do passado, as pessoas que me ajudaram muito como Manolo Sanchis, Fernando Hierro e Raul Gonzalez. Eu também aprendi muito com Guti, mas você precisa ter um monte de bordo.
 
Outro dia, Marcelo me disse que tinha um grande gesto em direção a ele após a partida contra o Espanyol. Ele disse que você foi para parabenizá-lo de uma maneira especial. Significou muito para ele.
Marcelo é um jogador impressionante e ele veio em um ótimo negócio. Quando ele chegou aqui, sob Fabio Capello era difícil para ele como ele quase não jogou. Capello seria o nome da equipa inicial e Marcelo normalmente acabam assistindo ao jogo de cima nas arquibancadas. Em apenas quatro anos, ele tem aproveitado as oportunidades diante dele. Juande Ramos soube tirar o melhor proveito dele, e agora com o 

Mourinho que nós estamos vendo a melhor Marcelo ainda. Ele é cheio de confiança e estamos muito satisfeitos com sua contribuição. Às vezes ele vai para a frente um pouco demais, mas todos nós ter certeza de que faixas de volta!
 
Fale-me sobre José Mourinho, mas não o gerente que todos nós conhecemos.
 
Eu já disse muito sobre ele antes.
 
O que você lembra desde o primeiro dia que conheceu em Valdebebas.
Eu estava realmente prestes a entrar em férias no dia exato de sua chegada. Ele é uma pessoa alegre que adora brincar. Ele é uma pessoa completamente diferente do que as pessoas vêem na TV, quando ele dá uma conferência de imprensa ou quando ele está em campo. Ele ama sua família e ele é ótimo para todos nós. Algumas pessoas podem não gostar dele, mas as pessoas em geral tendem a ter algo de bom a dizer sobre ele. Ele é uma grande pessoa.
Vamos falar sobre outro homem Português, Cristiano Ronaldo. Por que algumas pessoas quiseram especular sobre o sangue ruim entre vocês dois?
 
Eu acho que o Real Madrid vende muito na imprensa. Cristiano é um jogador que gera enorme interesse da imprensa. Eu tive uma pequena discussão com Marcelo contra o Mallorca, mas que agora está morto e enterrado e está tudo bem entre nós dois. Com Cristiano algo semelhante aconteceu. Nós nem sempre vemos olho a olho, mas nós sempre conversamos sobre o que aconteceu e tentar encontrar maneiras de solucioná-lo. Temos um bom relacionamento, e ao contrário do que dizem alguns jornais, todos se dão bem.  
Um monte de gente dizer que o tempo não se dá bem em uma tentativa de desestabilizar a equipe. Eles vêem que estamos bem, mas eles tentam vender uma história que não é verdade.
 
O que passa pela sua mente quando você passa por Cibeles?
 
Bem, há um monte de lembranças e momentos inesquecíveis. A primeira vez que fui lá foi quando vencemos a Taça Intercontinental em 1998. Todo mundo que tem acompanhado e apoiado a equipe está lá. É um dia em que você pode realmente deixar o cabelo baixo e enlouquecer. É onde você pode conhecer os fãs, as pessoas com quem partilha bons e maus momentos. É ótimo estar na Cibeles, já que significa que a história teve um final feliz.
 
Você é bom em prever o futuro. Quando nós falamos antes que você disse que a Espanha vai ganhar a Copa do Mundo.
 
Sim, eu poderia ver a nossa hora tinha chegado. O timing foi perfeito. Foi um grande grupo de grandes jogadores. Tivemos um grande talento na mostra, e era agora ou nunca. Após o Campeonato Europeu Eu sabia que era a vez da Espanha. Agora espero que possamos manter o mesmo grupo de jogadores até 2012.  
Nós temos um outro desafio importante pela frente que é para defender o nosso título do Euro 2008. O grupo de jogadores irá mudar lentamente, pois alguns terão mais e outros que fazem a seleção para a Copa do Mundo no Brasil. Podemos até ver algumas caras novas, quando se participa da Copa das Confederações.
 
Você acha que você pode ganhar alguns troféus com o Real Madrid?
 
Bem, estamos na final da Copa del Rey. É uma competição bonita que se tornou um pouco subestimado. Mas somos contra o Barcelona na final por isso vamos estar em um jogo emocionante. Quanto ao campeonato e Liga dos Campeões, estamos fazendo bem. Na Liga dos Campeões que jogamos contra algumas grandes equipes como Ajax e AC Milan e nós ganhamos bons resultados. Somos um grupo de jovens jogadores e agora temos um sério desafio à frente de; ninguém menos que o Olympique de Lyon. No campeonato temos que esperar para ver como as coisas se desenrolam. Temos de esperar para Barcelona para fazer um erro e tentar-nos a recolher tantos pontos quanto possível.
 
Você foi escolhido o melhor goleiro do mundo quando foi premiado com o Golden Glove. Você se tornou o primeiro jogador espanhol a levantar a Copa do Mundo ... e ainda por cima de tudo isso, você é uma grande pessoa.
 
Você tem certeza? Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário