sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Eu sou um treinador, mas também um amante do futebol"

Mourinho: "Quero ser capaz de dizer que treinou o Real Madrid e que, durante meu período na equipe, ganhamos títulos"

José Mourinho sentou-se com RealmadridTV para o primeiro programa de uma nova série de entrevistas exclusivas chamado Real, no qual os torcedores vão aprender sobre o lado mais pessoal dos madridistas.
Parabéns por chegar a sua primeira final como técnico do Real Madrid e em sua primeira temporada aqui nem menos. Os fãs estão muito satisfeitos, a equipe parece ser unido, focado e com fome de títulos. Mas como você se sentiu para levá-los para esse final?
Eu acho que é apenas um passo um pouco, não o que eu quero da minha equipe. Se você me disser o momento mais alto durante o meu período no Real Madrid, estava chegando a Copa del Rey final Eu ficaria muito decepcionado. É apenas um passo, o primeiro passo. Quando eu estava no Chelsea, o primeiro passo foi jogar a final da Carling Cup, também no meio da temporada. É apenas um passo. Eu quero mais da minha equipe. Eu quero os meus jogadores a ser motivado em jogar essa final, mas não podemos tê-lo ser o pico nós almejamos.
Nove jogos foram realizados em janeiro, dois dias por semana para seus homens. Isso é intenso e difícil. Mas você acha que se você colocar um viés positivo sobre as coisas, este período pode ter acelerado a progressão da unidade no seio da equipa?
Eu acho que a equipe se uniu desde o início. Eu acredito que a melhor coisa que nós tivemos até agora estava enfrentando o Sevilla e Atlético de dois empates difícil. Eles não eram bons em termos de campeonato, mas foram em termos de ganhar experiência em eliminatórias. A Liga dos Campeões aguarda, e para jogar contra o Sevilla e Atlético não é muito diferente de jogar Champions eliminatórias do campeonato. Acho que foi bom para a equipe, em termos de experiência, para jogar o primeiro jogo em casa contra o Atlético e derrotá-los, a fim de ser capaz de ter a vantagem da vitória no Vicente Calderón. Vencemos a primeira etapa em Sevilha por 1-0, assim, também tinha a vantagem no segundo jogo. Eu acredito que este pode ter sido um bom treino para nós, antes da Liga dos Campeões.
Os últimos 16 está chegando na Liga dos Campeões e, a julgar pelo que vimos na corrida da Copa del Rey, os jogadores têm demonstrado um apetite por jogos de eliminatórias. Será este um bom sinal de entrar no empate com o Lyon?
Eu amo fase eliminatória. Amá-los. Eu acho que eles são projetados para pessoas que são mentalmente fortes, porque a pressão está lá o tempo todo. Os detalhes fazem toda a diferença: ter de marcar mais um golo, ou a conceder um a menos ... Um pequeno erro pode fazer toda a diferença. Lembro-me, por exemplo, quando o Real Madrid enfrentou o Olympique Lyonnais na última temporada, todos pensaram que o resultado 1-0 da partida em Lyon foi boa o suficiente para o segundo jogo. Provavelmente não é bom o suficiente. Você nunca sabe quando uma derrota por 1-0 é bom o suficiente. Lembro-me Real teve a chance de marcar um segundo gol no jogo de volta em casa e eles não, então no segundo semestre Lyon empatou 1-1, e depois que o jogo tinha acabado. Esse tipo de pressão é algo que eu sinta confortável. Eu não sinto pressão, porque a Liga dos Campeões está a chegar, mas sim uma vontade de jogá-lo.

Você é conhecido como um especialista em taça. O que é que te faz sucesso em jogos a eliminar?
Como eu disse, é preciso ser mentalmente forte em nocautes e, ao mesmo tempo, você precisa analisar seus oponentes muito bem, pois pequenos detalhes podem fazer uma diferença real. Estou acostumado a jogar as pernas primeiro (seja em casa ou fora) para ganhar. Não importa se você está em casa ou fora: o primeiro jogo é aquele que você deve tentar ganhar. Você não algumas vezes, mas essa é a direção que deverá tomar. Você não deve esperar para o segundo jogo para resolver a situação. É o primeiro jogo em casa? OK, então, vamos tentar ganhar. É longe? OK, vamos tentar ganhar também. Eu acho que é uma boa abordagem.
Você trabalha com jogadores como Mesut Ozil, Ronaldo, Kaká e Di Maria, para citar apenas alguns. Apesar de ter conseguido um número de anos, você ainda está impressionado com a capacidade técnica e talento destes jogadores possuem?
Sim. Estes são todos os jogadores gostam de ver em ação. Naturalmente, eu sou o treinador, mas eu também sou um amante do futebol, então quando eu estou no banco, você poderia dizer que tenho tempo para desfrutar de alguns aspectos do jogo. Naturalmente, eu montar a equipe. Estes jogadores estão a trabalhar para a equipe e eu tenho sorte nesse aspecto. O que maneira você escolhe para descrever seu talento, eles são jogadores de equipa que trabalha para a equipe. Isso é bom.
Que jogador impressionou mais?
Eu posso dizer, por exemplo, que Arbeloa é o tipo de jogador que não impressionar as pessoas, porque ele não é Maradona, Zidane ou que tipo de jogador, mas ele é o tipo de jogador que impressiona treinadores. E ele me impressiona, porque, em uma escala de 0 a 10, ele não é um 10, mas ele nunca é um 6 qualquer um. Ele está sempre entre 7 e 9. Você pode sempre contar com ele. Ele normalmente enfrenta o melhor jogador da equipe adversária eo guarda no bolso. Eu sou muito calmo no banco, sempre que ele joga para baixo uma ou outra asa. Claro, ele não pode atacar pela esquerda, porque não é a sua posição natural, mas ele é o tipo de jogador que você precisa em uma equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário