sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Eu não era o melhor como um miúdo, mas eu estava constante para se tornar um jogador de futebol"

Ramos: "Contra o Lyon, eu gostaria de ver os fãs que não são apenas com fome para a Taça da Liga e La, mas também para a Liga dos Campeões"
 

Sergio Ramos foi o terceiro convidado em show exclusivo RealmadridTV do novo Real, que vai ao ar às quintas-feiras às 20:10 CET. Durante a entrevista, segundo capitão da equipe discutiu o lado mais pessoal das coisas, como seus primeiros dias em Camas, o funcionamento interno da sala do Real Madrid vestir e suas esperanças para o jogo de volta da Liga dos Campeões Round de 16 de empate contra o Lyon.
Essa música fala sobre uma rua onde sonhos.


Onde foi isso para você como um jovem?
 

Bem, na verdade não era uma rua, era uma praça do meu bairro em Camas. É onde eu comecei a jogar jogos com duas árvores como um gol e duas pedras como o outro. É aí que você realmente gosta de sua infância e seus amigos. É aí que você começa a sonhar com o futuro e ter aspirações de se tornar alguém.
 

Então, passo Sergio Ramos de futebol da primeira era um quadrado com pedras ao invés de metas?
 

Isso mesmo, essa é a realidade de como muitos dos jogadores de futebol já começaram. No meu caso, que é onde eu comecei. Conforme o tempo passava alguns amigos e eu jogava atrás dos edifícios onde vivemos. Era ainda um campo rochoso, mas pelo menos não era como o asfalto, na praça que usamos para jogar.
 

Até que horas os seus pais deixá-lo jogar futebol? Você tem um toque de recolher?
 

Sim, meus pais eram muito rígidos quando ele veio para isso. Eu tive que me levantar cedo de manhã para ir à escola e porque eu vinha treinando desde que eu era muito jovem na academia Sevilla minha agenda estava muito cheia. Gostaria de treinar com a minha equipe o tempo todo e tem muito poucos dias fora. Então, por volta das 9h00 da noite meus pais estavam sempre assobiando para mim a partir da varanda me dizendo para voltar para casa.
 

Quem é o verdadeiro Sergio Ramos como uma pessoa, para aqueles que não conhecem você?
 

Isso é difícil dizer. Quando as pessoas ver um jogador a impressão que tenho é que eles vêem na televisão ou em uma partida. É uma vergonha porque as pessoas não sabem realmente o que os futebolistas são realmente gosto. Lembram-se de incidentes isolados em partidas que podem ser negativos, como um grande desafio ou algo que eles vêem na formação.
 

As pessoas têm acesso a informações limitadas para que eles não sabem realmente o que você gosta, não sei se você é humilde, saída ou agradável. Eu sou muito honesto, sincero, um bom amigo e muito extrovertido e feliz, embora às vezes não é isso que as pessoas vêem quando olham para mim. Eu me considero um cara muito feliz. Eu acordei e cantar e cantar também quando eu vou para a cama. Eu toco violão e sempre tentar ser feliz, então eu acho que se as pessoas tem que passar algum tempo comigo, eles iriam ver o que eu realmente gosto.
 

Como você pode ser o segundo capitão do Real Madrid, sendo apenas 24 anos de idade?
 

Bem, é tomar um monte de trabalho duro e toda a minha experiência como jogador de futebol me recompensou com o ser segundo capitão do Real Madrid. É um sonho para mim, então é claro que eu estou muito feliz de partilhar a minha capitania com Iker Casillas.
 

Há uma grande quantidade de pessoas que foram muito importantes para mim para alcançar meus objetivos e um deles é o nosso presidente Florentino Perez. Ele teve a chance de me contratar e através de muito trabalho que mostrei a todos que ele tomou a decisão certa. É muito importante para mim ter ideias claras e saber exatamente onde estou. Eu sei que a história do clube por isso para mim é um sonho estar aqui por seis anos e ser o segundo capitão e espero ser capaz de terminar a minha carreira neste clube.
Iker Casillas falou muito bem sobre você na entrevista anterior. Ele disse que por ser tão jovem você incorporando uma série de valores que um capitão de Madrid real deveria ter.
 
O que ele te ensinou?
 

Temos um ótimo relacionamento. Eu não posso colocar em palavras. É verdade que sempre tivemos uma relação especial desde que eu comecei a jogar na equipa nacional, não só ele, mas com o Raul também. Ele tem sido muito bom para mim e uma vez que são madridistas incondicional que me ensinaram muita coisas deles, mas também de Zidane, Beckham, Ronaldo, Roberto Carlos.
 

Um jogador das camadas jovens do Real Madrid como Casillas, que lutou e trabalhou durante anos para se tornar o que ele está agora me deu um exemplo a seguir e partilhar o vestiário com ele, o melhor goleiro do mundo e tudo o que implica ter sido uma lição incrível para mim de como transportar um quarto de vestir, ser um líder e capitão de um clube tão grande. Então, eu tenho muita sorte de compartilhar isso com ele e esperamos continuar a ter este relacionamento por muitos anos.
 

Eu sempre me pergunto o que é que um jogador faz quando ele assina pelo Real Madrid? O que você fez e como você se sentiu no dia em que você assinou?
 

Uau. Fui chamado para a seleção espanhola naquele dia. Eu só tinha um par de coisas na minha bolsa desde que foi uma concentração típica para a equipa nacional que foi apenas um par de dias. A gente treinou, jogou a partida e depois voltou para casa. Naquele dia eu não voltar para casa.

Eu assinei às 11:30 da noite e da janela de transferências encerrada às 12h00. Eu estava em Las Rozas de futebol da cidade, onde a equipe treina nacional, e quando eu assinei era inacreditável. Acho que nunca receberam mensagens de texto tantos. Eu sabia que era um grande passo na minha vida que veio com uma grande responsabilidade que eu não estava plenamente consciente, porque eu era muito jovem, sem a experiência que eu tenho.

Então, para mim era algo que eu não podia acreditar ou compreender. Fui dormir como um jogador do Sevilla e acordei como jogador do Real Madrid sabendo que eu estava indo para compartilhar um quarto de vestir com jogadores incríveis como Ronaldo, Beckham, Zidane, Raul, Casillas e Roberto Carlos, que foram meus ídolos, por isso tive los em um pedestal. Então, eu tinha duas opções. Um deles foi pensar que depois de assinar pelo Real Madrid que eu tinha conquistado tudo, eo outro foi para aceitar a realidade que eu não tinha feito nada como um profissional e que era hora de eu realmente mostrar minhas habilidades como jogador.
 

Você dormiu naquela noite?
 

Não. Eu dormia muito pouco, meu irmão pode atestar isso. Minha família ficou até comemorar, mas eu tentei descansar um pouco e voltar ao normal e essa noite eu estaria exagerando se eu lhe disse que eu dormi durante uma hora.
 

Você mudou muito entre o momento em que você assinou, em 2005, e agora?
 

Em geral, eu acho que muda todos como o tempo passa por diversos motivos, seja por causa dos erros que você fez ou objetivos que você tem feito diferentes experiências ou questões familiares, eu acho que é uma série de fatores que afetam a você como uma pessoa ou como um profissional. Eu amadureci, estou mais experiente agora, agora tenho ideias claras sobre o que eu quero eo que eu não quero e também o que é bom ou ruim para mim. Evidentemente, isso me ajuda na minha vida.
 

Falar com você está conversando com um cara tranquilo e calmo, mas depois no camarim você é a vida do partido, por assim dizer. Você traz felicidade, você é famoso por colocar sempre na música. Qual é a melhor coisa que já aconteceu com você no camarim?
 

Eu não gosto de contar anedotas demais sobre o quarto de vestir, mas como eu disse antes, eu acho que as pessoas têm uma percepção completamente diferente de quem eu realmente sou. No meu caso é completamente o oposto e eu acho que ninguém do Real Madrid, da seleção espanhola vai te dizer que eu sou o primeiro homem a pôr sobre a música e brincar com todo mundo. Eu posso brincar com as pessoas, mas também ter piadas dos outros. Você tem que ser capaz de dar a eles e levá-los.
 

Mesmo que uma piada faz você se sentir um pouco desconfortável.
 

Sim, claro, há um monte deles. Agora no vestiário botas estão desaparecendo. Uma das botas de Casilla de desaparecidos e uma semana depois, uma das minhas botas desapareceu. Eu acho que brincando, como que faz todo mundo estar no mesmo nível e que nos une no vestiário. Eu acho que isso é necessário para que possamos finalmente conquistar títulos.
 

Tem de haver uma boa vibe no vestiário, mesmo se estamos a partir de partes completamente diferentes do mundo com culturas e religiões diferentes. Todos nós estamos aqui para defender o nosso escudo e lutar por títulos porque é isso que todos nós queremos. Então temos que nos divertir, rir e criar um bom ambiente. Eu poderia dizer um milhão de histórias diferentes, mas prefiro que os meus colegas dizer. Eles terão muito sobre mim.
Vamos continuar pedindo-lhes histórias. Você está sentado em sab Mourinho há duas semanas e ele disse que achava que esse time ia ser bem sucedido apesar de ser muito jovem. O que acrescentou Mourinho para a sala de curativo do Real Madrid?
 

Somos obrigados a vencer esta eliminatória. Foi uma pena já que jogamos uma boa partida em um estádio muito difícil contra uma equipa que já eliminou duas vezes e que nós tínhamos batido. Nós tivemos um ótimo resultado com dez minutos para ir no jogo e acabou com um empate. Não pode ser negativo embora.
Sabemos que um gol fora de casa é muito importante e que jogar no Bernabéu com a nossa torcida será um fator decisivo. Ter fãs como o nosso é um privilégio, mas nós temos o nosso jogo e esperamos chegar até as quartas de final, não só para dar aos nossos fãs o que eles querem, mas também para realizar o que nós almejamos.
 

Como você quer que os torcedores para apoiar a equipe durante o jogo contra o Lyon?
 

Eu gostaria de ter fãs que estamos acostumados. Os fãs que não são apenas com fome para a Taça da Liga e La, mas também para a Liga dos Campeões. Quando você vai ao Santiago Bernabéu para a Liga dos Campeões a atmosfera é diferente porque as pessoas realmente querem conquistar o décimo título da Liga dos Campeões, e querem ser uma das melhores equipes da Europa, não só em Espanha. Então, eu confio nossos fãs e eu sei que será uma noite especial digno de nossa vitória sobre o campo ea nossa passagem para as quartas de final.
 

Para finalizar, José Mourinho disse que quando ele passou por Cibeles ele olhar para ela pensar que ele quer estar lá no final da temporada, embora ele não gosta de festas muito e que ele adoraria ver os seus jogadores não comemorando um título.
 

Casillas disse que seu sonho é ser a Cibeles e que, por este clube que seria muito importante estar lá no final da temporada. Quando você passar pelo Paseo de la Castellana e você vê Cibeles, o que você sente?
Sinto-me um monte de coisas. Meus primeiros títulos no Real Madrid. Eu comemorei meus dois primeiros campeonatos com este clube, por isso tenho grandes memórias de estar em Cibeles e olhando ao redor e ver as ruas cheias de adeptos do Real Madrid. É impagável.

 
O futebol faz as pessoas se sentem e, especialmente, o que o Real Madrid faz as pessoas se sentem é especial, então toda vez que eu passar por Cibeles Eu quero voltar a comemorar um título aqui, mas sei que isso é feito com trabalho duro e fazendo as coisas bem. Então eu acho que se continuarmos neste caminho de humildade, trabalho duro e da fome, teremos sucesso no final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário