quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dois rivais e mesmo a filosofia de futebol

A análise dos meios de Inglês do Arsenal jogo contra o Barça está enfatizando a importância de La Masia no sucesso da equipe.
Três lições
 
Antes de ir para o campo, no Emirates Stadium, de acordo com Sid Lowe no The Guardian, o Arsenal precisa de três aulas.
Eles devem analisar três partidas de Barcelona recente: a pressão muito apertado defensivas utilizadas pela Inter de Milão em San Siro, pela Liga dos Campeões na última temporada, as duas linhas defensivas utilizadas pelo Sporting Gijon no campeonato último jogo, ea falta de pressão e posse de bola Real Madrid por 5-0 em sua goleada no Camp Nou.
O Arsenal esta noite no jogo contra o Barça está sendo anunciado na Inglaterra como algo mais do que um jogo de futebol e da imprensa britânica tem se concentrado neste jogo dezesseis Champions League passada como um "confronto de ideais e princípios comuns". O modelo do Barça, estabeleceu um padrão que o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, tem tentado imitar. Assim, o empate é considerado pelos jornais Inglês como o de duas entidades que estão comprometidos com sistemas de sua juventude.
Nomes a olhar para fora
Neste laço, nomes de pessoas estarão olhando para fora para incluem nomes como Leo Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta, não esquecendo dos "gunners" Cesc Fabregas e Jack Wilshere, o capitão do equipamento de Londres e jovem promissor, respectivamente.
De acordo com Alan Hansen, em um artigo no The Telegraph, Cesc tem a chance de dar um passo adiante como um jogador nesta quarta-feira, atingindo a altura de Roy Keane e Steven Gerrard. Ele disse que "Cesc é o melhor jogador da temporada na Premier League, por sua técnica e ao fato de que ele transfere a visão de Wenger para o campo. No entanto, se ele quer ser um dos melhores jogadores do mundo, ele tem que mostrar que contra o melhor time do mundo ".

"Verdadeiros gigantes do futebol"
 
Da mesma forma, treinador do Liverpool Kenny Dalglish, em uma coluna no jornal Daily Mail, pergunta se Wilshere, a pérola da juventude do artilheiro set-up, pode jogar em seu melhor nível contra os "verdadeiros gigantes do futebol". No jogo da Inglaterra contra a Dinamarca, Wilshere foi "impressionante" mas continua a ser visto se ele pode manter o nível contra o time de Guardiola.
De acordo com Dalglish, contra o Barça Wilshere subirá contra três jogadores, Messi, Xavi e Iniesta, que são da mesma altura, os quais mostram que, no futebol de hoje "não há necessidade de ser um Arnold Schwarzenegger"
O modelo Masia
 
O modelo Barcelona é, de acordo com Paul Hayward no "The Guardian", o oppposite directa "com o sistema utilizado por equipas na Premier League e outros clubes europeus" deve copiar sua academia, porque a educação é o alicerce da história do Barça ". Segundo Hayward, na Liga dos Campeões, o Barcelona tem uma média de 70% posse de bola contra 57% para o Arsenal, uma figura que parece muito "infeliz" em comparação. Estas estatísticas "não são alcançados durante a noite mas são o produto de anos e anos de experiência."
 
O modelo Barcelona é também comentada por Matthias da BBC Krug, que cita a descrição Andrés Iniesta da vida cotidiana no sistema de jovens do Barça: ". Crescemos juntos com as mesmas idéias sobre futebol e vamos jogar com a mesma filosofia"
Existe muita confiança em jovens talentos? Há muitos jogadores curto? . Eles estão confiantes? O Inglês pode ter essas perguntas antes, mas agora eles têm as suas respostas. Ultimamente, o jogo do Barça foi "sublime" e "os troféus de apoio filosofia Guardiola está jogando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário