sexta-feira, 11 de março de 2011

"José Mourinho pode ser o melhor treinador em qualquer esporte, em qualquer lugar "

A revista discute por que o treinador não é só considerado o melhor no futebol, mas em todos os desportos em todo o mundo
 
Na última edição da Sports Illustrated, todos os olhos estão voltados para José Mourinho. A prestigiada revista de esportes dos Estados Unidos, que tem sido publicada desde 1954, inclui um spread de seis páginas intitulado
 
"O que é tão especial sobre José Mourinho?
 
"E discute por que o treinador não é só considerado o melhor no futebol, mas em todos os esportes no mundo. Mourinho junta-se uma longa lista de personalidades esportivas, incluindo Michael Jordan, Tiger Woods, Michael Phelps e Nadal Rafa para a linha nas páginas da revista.
 
Escrito por Grant Wahl, o relatório revela as razões para o sucesso de Mourinho, que vão além de seu conhecimento do esporte. "Um treinador de futebol que só entende de futebol não é um grande treinador", afirma Mourinho, que estudou os estilos de gestão da Microsoft e da Apple, Pirâmide de John Wooden do Sucesso, métodos de trabalho das equipes de treinamento da NFL e que tenha lido os livros escritos por Phil Jackson e a autobiografia de Colin Powell.
 
"Mourinho ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com esquadrões inferior ao de seus rivais" Um dos talentos Mourinho numerosos que sobressai acima do resto é a sua capacidade de tirar o máximo proveito de cada um dos seus jogadores.

 
Enquanto Phil Jackson (NBA), Joe Torre (MLB), Bill Belichick (NFL) e Mike Krzyzewski (NCAA) têm todos tido um sucesso tremendo em suas respectivas ligas, graças ao talento que eles tiveram em suas listas, Mourinho ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com esquadrões inferior ao de seus rivais.
 
O técnico do Manchester United, Alex Ferguson revela uma das chaves para o sucesso de Mourinho: "Você tem alguns critérios em termos de gestão de topo, e esta é a longevidade do sucesso, que é muito difícil hoje, eo que você ganha.

 
Você tem que conta seus feitos como realmente de primeira classe. "O artigo passa a destacar como Mourinho ganha a confiança de seus jogadores." Para falar com Mourinho está sujeita a uma forma de sedução. Ele é um artista de recolhimento. "
 
"Para falar com Mourinho está sujeita a uma forma de sedução. Ele é um captador de artista" Parte de seu processo e uma regra de ouro que sempre paus por inclui sempre abordando sua equipe na língua do país que a equipe de modo que os jogadores se adaptarem para o clube e cultura. Quando se fala em privado a um jogador, no entanto, ele se dirige a eles na sua língua nativa.

 
"Sua capacidade de se conectar a psicologia partes iguais e lingüística." A este respeito, afirma que Mourinho ", falando cinco línguas que eu possa ter uma relação especial com eles. Um jogador se sente mais confortável emoções explicando na língua em que ele não tem dúvidas."
 
O artigo também revela um lado mais suave de Mourinho, que de um homem que é apenas o indivíduo médio da família e que "já não é o patrão", quando ele chega em casa e que no futuro se vê coaching "uma equipe [do clube], coaching a equipa nacional dos EUA ou ajudar a desenvolver o futebol em os EUA "
 
A primeira edição da Sports Illustrated, foi publicado em 16 de agosto de 1954. Actualmente, tem uma circulação semanal de cerca de 3,2 milhões, vende cerca de 200.000 em livrarias e bancas de jornal e tem mais de 20 milhões de leitores nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário