segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pedro Rodríguez essencial para Barcelona.

Pedro Rodríguez continua a mostrar que ele é um jogador muito especial. Seu jogo de seis execução de marcar na La Liga só foi igualada por outros sete jogadores do Barça eo atacante espanhol só parece estar ficando melhor e melhor.

A maioria dos marcadores de golo têm uma história por trás deles, em times de juniores e reservas, de bater nas metas, mas Pedro é diferente e tem sido o seu tempo com a primeira equipe que provou seu período mais produtivo em termos de metas. Na temporada 2007/08, ele marcou apenas 6 gols com Barça B na terceira divisão, no âmbito de Pep Guardiola em 2407 minutos, um gol a cada 401 minutos. Um ano depois, ele jogou 14 vezes com a equipe em primeiro lugar, sem marcar pontos em todas e com a equipa B Luis Enrique, ele marcou 16 vezes em 1432 minutos em um gol a cada 90 minutos.

Foi na temporada de 2009/10 que os feitos de Pedro começou a marcar gols, como ele ensacado 23 em 52 jogos em sua primeira temporada completa como um membro da primeira equipe de escalação e ele terminou 2009 como o único jogador que nunca pontuação em todas as competições. Nesta temporada, ele melhorou ainda mais com 19 gols em 32 jogos.


Lobera: "Ele ainda tem as mesmas qualidades"

 Sergio Lobera, que foi treinador-adjunto, quando Pedro jogou pelo Barça C e tem um ótimo histórico como treinador de futebol juvenil do clube durante 20 anos, explicou: "ele não mudou nada em seu jogo, ele ainda tem as mesmas virtudes e qualidades que ele tinha uma Há alguns anos atrás ". Então por que ele marcar mais agora? "A principal diferença é a superioridade em termos de posse que a primeira equipa tem e sua presença na casa de seus adversários - que não era tão grande quando ele estava com as reservas".

Lobera, que agora está a cargo de San Roque de Lepe, em Segona B, acrescentou: "não é a equipe reserva que mais te ajudar. É difícil para brilhar de verdade. Pedro tem sabido adaptar-se à maneira como a equipe trabalha em primeiro lugar e sua dinâmica para que ele possa aplicar todas as virtudes que ele tem ".

Um gol do Cruyff

O jogo marcando seis executado em La Liga incluiu gols contra o Espanyol (2), Llevant (2), Deportivo, Malaga, Racing e Hércules e foi superado no clube de Ronaldo (9 jogos), Mariano Martín (8) e Cruyff (7), que Pedro pode chegar ao nível que ele pode marcar contra o Atlético de Madrid no sábado. A última vez que Pedro não conseguiu marcar na Liga foi na vitória por 5-0 sobre o Real Sociedad.


Gols decisivos
 
Metas de Pedro também foi decisiva; dos 42 gols que ele marcou em sua 101 jogos com a equipe em primeiro lugar, 15 colocaram a equipe nesta temporada em frente e sempre que ele marcou, o lado que acabou ganhando. Dos seus 42 gols, 22 vieram no Camp Nou, e 11 entre os minutos 60 e 75 - seu período mais produtivo. Até agora, apenas o Real Sociedad, Zaragoza, Valencia e Atlético de Madrid não ter recebido um gol de Pedro - e essa lista poderia ser reduzida de um fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário