quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adebayor: «Quero marcar muitos gols e conseguir grandes coisas".

"Eu sei que não será fácil, mas vou trabalhar muito para fazer parte da história do Real Madrid"

Emmanuel Adebayor falou realmadrid TV e Realmadrid.com após a sua apresentação oficial como a mais recente assinatura do Clube.

Quanto é que significa para você se juntar ao Real Madrid?

Para ser honesto, é como um sonho tornado realidade. Nasci em África e começou a jogar futebol lá, e eu nunca imaginei que poderia jogar no Real Madrid. Eu sonhei que poderia acabar jogando na Europa, e eu fiz, jogando para Metz, Mónaco, o Manchester City ... E agora estou no maior clube do mundo, então isso é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz e muito grato.

O que fez você trocar o Manchester City para o Real Madrid?

Eu tive uma temporada difícil depois do ataque ao ônibus a minha equipa nacional. Isso traumatizou-me um pouco porque não foi uma experiência fácil. Por alguns minutos eu estava entre a vida ea morte. Foi difícil para mim terminar a temporada em boa forma. O gerente tem uma visão do futebol para a presente campanha, que não envolvem mais de mim, eo Real Madrid veio para mim. Eu não posso pedir mais do que isso. Eu não estava jogando para o Manchester City e disse-me que eu tinha de vir aqui. Foi uma época difícil para mim, mas eu me sentia mais relaxado quando eu assinei o meu contrato. Estou muito feliz e ansioso para jogar pelo Real Madrid.


Você deve estar feliz por ter um começo de ano realmente novo para você em 2011, depois do que aconteceu em 2010.
Claro que sim. 2010 teve um começo terrível para mim, devido ao ataque terrorista e agora eu tenho um contrato de 2011 com o Real Madrid e estou sentado no Santiago Bernabeu, por isso eu só posso dizer que estou muito feliz e muito grato. Este ano teve um ótimo começo para mim e espero que termine muito bem. Eu desejo que nós ganhar muitos troféus e que eu gols bem sucedido e conseguir muitas coisas com sucesso. É isso que eu vim aqui para isso. Não me interpretem mal, eu sei que não vai ser fácil, mas vou trabalhar duro e fazer tudo o que é preciso para ser parte da história do Real Madrid.
Como um grande fator foi José Mourinho nesta transferência? Você está ansioso para trabalhar com ele?
Eu tive a chance de jogar contra ele quando ele conseguiu Chelsea e eu estava no Arsenal. Eu sou muito amigo de muitos jogadores Africano, como Eto'o e Drogba, e sempre que eu falo com eles sobre Mourinho dizem que ele é um grande treinador e que eu vou gostar de trabalhar com ele. Disseram que eu tinha para dizer definitivamente sim se eu tivesse a chance, que eu não deveria sequer duvidar. Estou muito feliz porque ele fez grandes esforços para levar-me a este clube ea coisa mais importante para mim agora é não decepcioná-lo ou ao clube. Eu sei que não foi só ele que me trouxe aqui, muitas outras pessoas estavam por trás desse tão bem e lhe deu a chance para me trazer aqui. Eu quero fazer todos felizes e marcar muitos gols e me divertir no gramado.

Você teve uma chance de falar com Benzema ou Lass?

Liguei para Benzema na noite passada, mas seu telefone estava desligado, então ele provavelmente estava no avião após o jogo. Eu tive uma chance de falar com Lass antes do jogo e ele me acolheu e expressou a sua satisfação por ter-me aqui. Ele é um grande amigo meu, porque jogamos juntos no Arsenal apenas por alguns meses, mas nós mantivemos contato até agora. Eu acho que tenho alguma família aqui. Eu joguei contra o Ronaldo quando ele estava no Manchester. Estou em um grande clube onde eu sei que muitos jogadores, e sei que eles vão fazer de tudo para me ajudar e me fazer me sentir confortável e segura.

Você já foi assistir futebol espanhol tanto na TV?

Claro que sim. A maioria dos jogos em Inglaterra ter lugar entre meio-dia e as 15:00, então eu tive a chance de acabar mais cedo e assistir o Real Madrid e Barcelona em jogos à noite. A liga espanhola e da Premiership são muito diferentes. Este último é, sem dúvida, mais físico, e La Liga é mais técnico e ... 'inteligente'não é a palavra certa, mas eles têm mais jogadores que sabem lidar com a bola. tocou com David Silva, que é um grande jogador espanhol. A diferença é grande, mas eu sou um jogador de futebol e eu tenho que adaptar-se à liga espanhola, espero o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário